Página inicial » Destinos » Continente » Cheiro do Mato

Cheiro do Mato

Produção artesanal a base de ervas medicinais e óleos essenciais.

O Grupo Cheiro do Mato - Produtos Naturais com Plantas Medicinais do Bairro Itapitangui nasceu em novembro de 2010 com o objetivo de resgatar e valorizar o uso das ervas medicinais,desenvolvendo a educação preventiva e a troca dos saberes populares locais, passados de geração em geração, proporcionando a geração de renda e trabalho para a comunidade, por meio da comercialização de produtos artesanais,como sabonetes e outros, atingindo consumidores que buscam qualidade de vida.

Desenvolve além dos produtos artesanais, oficinas para produção de sabonetes em barra pré agendadas, bem como, almoço caiçara e café caiçara.

Conheça mais sobre o trabalho que o grupo desenvolve, seus produtos artesanais e algumas dicas interessantes na página do facebook - (http://www.facebook.com/cheiro.domato.3)

A seguir a lista das possíveis atividades com o grupo Cheiro do Mato

1. Oficina de produção de sabonetes artesanais

  • Descrição: Conversa sobre o grupo, mostrando as plantas e falando sobre o uso de ervas e para que servem. Mostrar como o grupo divide as funções na produção, divisão dos visitantes de acordo com cada tarefa e produção de sabonetes artesanais naturais, com plantas medicinais, sendo que o visitante leva um sabonete de 20g que produziu.
  • Tempo estimado: 1 hora.
  • Público: mínimo cinco pessoas e no máximo 10 pessoas (no caso de mais pessoas é possível dividir em outras casas).

2. Refeições

  • Descrição: Opções de frango caipira com mandioca, costela com mandioca, torta de ostra ou ostra gratinada, torta de legumes, ovos caipira, suco natural de frutas da época. O grupo de visitantes deve escolher o prato com antecedência.
  • Público: Máximo de 15 pessoas e mínimo de 05 pessoas (no caso de mais pessoas é possível dividir em outras casas).

Galeria de Fotos

fone: (13) 3851-1201 / 98120-1330

email: